CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

REAJUSTE DOS SERVIDORES DO ESTADO SERÁ DE APENAS 5,91%

 
Servidores não têm aumento real de salários há anos 


 
O Governo do Estado encaminhou, nesta quarta-feira (23), à Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei que define o reajuste salarial para o funcionalismo público. O índice de 5,91% se estende ao vencimento dos 268 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas e será aplicado de forma retroativa ao mês de janeiro, data-base definida pelo Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais.
Como já vem ocorrendo desde 2007, o governador Wagner tenta justificar o  insignificante reajuste, alegando que “o governo estadual mantém o compromisso de garantir que permaneçam iguais ou acima do salário mínimo nacional os vencimentos básicos dos servidores”, perpetuando o arrocho salarial do funcionalismo baiano, iniciado na chamada ‘era  Carlista’.
Com isto, os servidores estaduais continuarão sem receber aumento real de salários, o que já ocorre há anos. O curioso é que os sindicatos que representam as várias categorias dos servidores estaduais, a exemplo da ‘ex-combativa’ APLB, continuam de braços cruzados ou defendendo, vergonhosamente, os reajustes propostos pelo governo petista.
Vale lembrar que o governo federal propôs um percentual de aumento da ordem de 6,87 para o salário mínimo, elevando-o de R$513,00 para R$545,00, enquanto o governo da Bahia está propondo um índice menor do que o proposto pelo governo federal, da ordem de 5,91%.

Fonte: Sudoeste Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...