CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Floresta Azul Dra.Sandra e Sayonra prestigiam Pacto pela Educação

Sec. da educação municipal ,Sayonara Cristina,Sec estadual da educação Osvaldo Barreto e a prefeita Dra. Sandra Cardoso.


O secretário Osvaldo Barreto visitou a 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6), nesta quarta-feira (23), para apresentar, em Ilhéus, o programa Pacto pela Educação, pacote de compromissos entre Estado e municípios com foco na alfabetização plena das crianças com até oito anos de idade, além da melhoria da qualidade das escolas e da educação pública no estado da Bahia.
A prefeita de Floresta Azul Dra. Sandra Cardoso, participou do evento ao lado da secretária municipal da educação Sayonara Cristina; o vereador Gutemberg Cardoso (Guga), também marcou presença.
“Repetência e a não consolidação do processo de alfabetização são os principais responsáveis pelo abandono escolar. Por isso nosso foco é alfabetizar bem as nossas crianças na idade certa”, afirmou Osvaldo Barreto. Para isso, a Secretaria da Educação do Estado irá ofertar capacitação e disponibilizar material didático para os municípios que realizarem a adesão. “Vamos respeitar a autonomia das cidades.
Compromisso
Dra. Sandra tem dado total prioridade à educação do seu município com investimentos superiores aos preconizados pela constituição; além disso, conta com uma equipe liderada pela professora Sayonra que tem dado provas incontestes de competência. Um bom exemplo é o índice que mede a qualidade do ensino pelo IDEB, que dobrou a qualidade em apenas um ano de trabalho refletindo a preocupação e o compromisso do governo com a educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...