CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em protestos, cartórios fecham na segunda-feira


Insatisfeitos com a privatização dos cartórios extrajudiciais e as condições de trabalho, funcionários dos 1.400 cartórios extrajudiciais do estado farão uma paralisaçãode 24 horas nessa segunda-feira, dia 28. A decisão foi informada ontem à imprensa, durante coletiva na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia(Sinpojud), em Nazaré.
A assessoria de comunicação do sindicato informou em nota que “a medida é pela dignidadedo servidor e melhores condições de trabalho para oferecer à população um serviço de qualidade”. De acordo com os sindicalistas, o projeto de privatização já encaminhado à Assembleia Legislativa não foi apreciado pela categoria e alguns pontos não foram discutidos, como a forma de administração dos cartórios.
Com a privatização, os titulares correm o risco de deixar seus cargos. Outro ponto é a discussão sobre as reformas estruturais dos cartórios, que devem ficar paradas até a privatização. Em algumas unidades, apenas dois funcionários chegam a atender 500 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...