CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Reiniciada construção da quadra coberta no distrito do Cajueiro, em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho

Foi reiniciada no final do mês de agosto desse ano - depois de quase 2 anos parada - a construção da quadra coberta entre os dois Cajueiros. A quadra foi uma conquista da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, que conseguiram em 2014, via Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recurso da ordem de R$ 510 mil para construção da quadra entre os distritos do Cajueiro Novo e Cajueiro Velho. Na época aconteceu um processo licitatório e a empresa Nascimento e Sampaio Empreendimento Ltda ganhou a licitação, desistindo alguns meses depois do início da obra, o que obrigou a prefeitura solicitar junto a justiça a substituição da empresa. A segunda colocada, Eloyn Construtora LTDA, assumiu os trabalhos e também desistiu meses depois, o que atrasou a construção em quase dois anos.

Em agosto desse ano a Atual Construtora (terceira empresa a assumir a obra) iniciou os trabalhos e finalmente a obra saiu da fundação. A equipe da Assessoria de Comunicação da prefeitura visitou o local na última sexta-feira, 14, e constatou que toda a fundação já foi feita, além das colunas de sustentação que irão segurar o telhado; os banheiros e vestiários já foram construídos e estão sendo rebocados.
 
Segundo um dos diretores da Atual Construtora, Delson Mesquita, o próximo passo é a colocação do telhado. "Nossa ideia é colocar a cobertura no mês de novembro. Se o MEC-FNDE liberar o recurso pretendemos finalizar essa quadra até o final desse ano. O atraso não foi nosso. Nós estamos adiantado dentro do nosso cronograma, agora vai depender muito da liberação do recurso", disse Delson.


A primeira etapa da obra ficou por conta da prefeitura, que fez todo o serviço de terraplenagem e implosão de uma enorme pedra que existia no terreno, entregando o platô nivelado e com duas vias de acesso para o início da construção. Apesar das desistências das duas primeiras empreiteiras o prefeito Lenildo Santana está confiante que a quadra fique pronta ainda esse ano, ao término do seu mandato. "Infelizmente quando uma empresa desiste de uma obra pública - diferente da iniciativa privada que substitui no dia seguinte - existe muita burocracia. No nosso caso foram duas desistências, o que atrasou muito a obra", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...