CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Furacão Matthew cruza as Bahamas e segue para a Flórida

Tormenta deve chegar à Flórida com ventos entre 210 e 249 km/h.

Estado americano se prepara para a chegada de furacão.

Da EFE
O furacão Matthew cruzou a Ilha das Bahamas para a Flórida, nos Estados Unidos, com ventos máximos de 185 km/h, e espera-se que aumente sua força na medida que se aproxime da costa americana, informou nesta quinta-feira (6) o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).
O Matthew avança em direção ao noroeste a uma velocidade de 17km/h. O olho do furacão está 160 km ao sul-sudeste de Nassau, capital das Bahamas, e 480 km do sudeste de Palm Beach (Flórida), informou o NHC.
Embora o furacão tenha se enfraquecido, o NHC espera que recupere força ao longo do dia e chegue a categoria 4 - com ventos de entre 210 e 249 km/h - ao chegar à Flórida.
Segundo um padrão provável de trajetória, "o Matthew deveria passar perto das ilhas Andros e Nova Providência, no nordeste das Bahamas, logo pela manhã, depois de Grande Bahama e se aproximará da costa leste da Flórida entre hoje e amanhã.
Funcionários protegem portas e janelas de um restaurante na praia de Deerfield, perto de Coral Springs, por causa da aproximação do furacão Matthew à Flórida (Foto: Henry Romero / Reuters)Funcionários protegem portas e janelas de um restaurante na praia de Deerfield, perto de Coral Springs, por causa da aproximação do furacão Matthew à Flórida (Foto: Henry Romero / Reuters)
Permanece ativo um aviso de furacão para a faixa de 600 km que se estende desde Golden Beach até Fernandina Beach, no litoral nordeste da Flórida, assim como no Lago Okechobee, ao norte do Condado de Miami-Dade.
Está ativo também um aviso de furacão para o sudeste, centro e noroeste das Bahamas.
Segue em vigor, além disso, uma advertência de furacão desde Fernandina Beach até Edisto Beach, na Carolina do Sul.
O furacão, que já passou pelo Haiti e Cuba, países que já removeram os avisos e alertas pelo ciclone, está causando chuvas torrenciais, fortes ventos e inundações nas zonas onde tocou terra, além de perigosos deslizamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...