CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Homem tenta devolver aliança perdida entre repolhos em Sorocaba

Dono do anel comemora 59 anos de casamento nesta quarta-feira (12).

Na joia está gravado o nome 'Alzira' e a data 12 de outubro de 1957.

Jomar Bellini
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Procura-se um marido. A chamada, um tanto inusitada, vem sendo repetida em um supermercado no bairro Árvore Grande, em Sorocaba (SP), depois que um funcionário do setor de hortifruti achou uma aliança de casamento perdida entre pés de repolho e couve-flor. A curiosidade é que o anel foi encontrado um dia antes do casal completar 59 anos de matrimônio.
Aliança estava escondida em folhas de repolho (Foto: Jomar Bellini/G1)
Aliança estava escondida em folhas de repolho
(Foto: Jomar Bellini/G1)
"Fiquei muito emocionado e surpreso quando me entregaram a aliança e percebi que era um casamento tão longo, o que é tão difícil hoje em dia. Eu não tenho isso de idade", compara o encarregado do setor Ricardo Bueno, que agora tenta encontrar o dono da joia.
Um dos funcionários achou a aliança no meio das folhas de repolho que seriam descartadas nesta terça-feira (11) e entregou-a para o encarregado. Como o procedimento de descarte é feito todos os dias, a suspeita é que o dono tenha visitado o supermercado ontem mesmo.
A aliança é dourada e traz o nome "Alzira" gravado. Também consta a data do casamento (12 de outubro de 1957), seguido de um misterioso número 07. "Ainda não sabemos o que o sete significa. Pode ser o número de filhos ou o dia da semana em que aconteceu o casamento", estima Ricardo.
Aliança foi encontrada por funcionário do setor de hortifruti (Foto: Jomar Bellini/G1)Aliança foi encontrada por funcionário do setor de hortifruti (Foto: Jomar Bellini/G1)
Algumas pessoas até sugeriram que ele derretesse o anel, mas a experiência de nove anos de casamento do próprio encarregado do setor pesou na decisão. "Não é nem pelo valor em dinheiro, que seria irrisório, mas pelo valor sentimental. Existe ainda a possibilidade de a pessoa ter morrido, então pode ter essa importância também", pondera.
Tomados pela curiosidade, os funcionários tentam agora imaginar como seria o dono da aliança. A aposta é que seja uma pessoa com cerca de 80 anos. "Até tentei colocar no meu dedo, mas ainda ficou largo. Eu sou um pouco 'fortinho', então acho que deve ser mais 'forte' do que eu", brinca.
Para comemorar a data, caso o proprietário da aliança apareça, vale até um brinde: o encarregado do hortifruti prometeu dar um bolo de presente para o casal. "Se fosse eu que perdesse a aliança um dia antes do aniversário de casamento, ia ter problemas em casa. Espero que o dono apareça logo", diverte-se.
Casal comemora 59 anos de casamento nesta quarta-feira (Foto: Jomar Bellini/G1)Casal comemora 59 anos de casamento nesta quarta-feira (Foto: Jomar Bellini/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...