CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de julho de 2012

No 2º discurso do dia, Demóstenes diz que quase não tem patrimônio

Senador afirmou que o apartamento onde mora será quitado em 30 anos.
Ele disse que é ‘pidonho’, mas nunca reivindicou ‘nada direcionado’.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Senador Demóstenes Torres discursa na tribuna do Senado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado) 
Senador Demóstenes Torres discursa na tribuna
do Senado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
No segundo discurso desta sexta-feira (6) no plenário do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou que “quase não tem patrimônio”. O senador discursou quase todos os dias nesta semana, dias antes de o plenário da Casa decidir se cassa ou não seu mandato parlamentar.
Para um plenário vazio, Demóstenes afirmou que nunca se beneficiou do esquema de jogo ilegal comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele é suspeito de usar o mandato em favor do contraventor. “Vivo de salário. Não tenho chácara, não tenho fazenda, não tenho gado, não tenho ações de empresas, não tenho quase patrimônio nenhum. Meus bens são os que estão nas declarações de imposto de renda”, afirmou.

O senador destacou que o único imóvel próprio que possui é um apartamento que só será quitado daqui a 30 anos. “Quando voltei a me casar, passei a morar no apartamento funcional da minha enteada, que o pai dela lhe deixou de herança ao morrer. Só agora, há menos de três meses, me mudei para um apartamento que eu e minha esposa compramos a ser quitada em 30 anos. Vou terminar a pagar o imóvel quando eu tiver 80 anos”, disse.
Demóstenes afirmou que é "pidonho", mas jamais fez demandas ilícitas ou destinou emendas parlamentares para "atender a esquemas". Ele disse que todos os atuais e ex-ministros do Executivo, governadores e prefeitos são "testemunhas" de que ele jamais fez pedidos que atentassem contra a legalidade
"Vão dizer que mesmo sendo da oposição, sempre fui muito pidonho, mas nunca reivindiquei nada direcionado, nada de indicação de obras para empreiteira, nada de privilegiar uma cidade para atender a esquemas."
O senador voltou a dizer ainda que as gravações feitas pela Polícia Federal não apontam que ele tenha cometido ilegalidades.“Quando digo que sou inocente é porque além da minha garantia pessoal, existem fatos concretos. As gravações mesmo que fossem legais não apontam para quebra de decoro. Por isso minha insistência em sanar as dúvidas antes que ocorra o pior”, afirmou.
Ele também reafirmou que está "deprimido" com as acusações. “A depressão que me invadiu, além desse episódio de ataque a minha honra, me impedem de ouvir música, meu único prazer. A depressão é doença grave, mas não de longe é meu principal problema. A questão número um é a injustiça. É injusto me associar a esquemas, pois sempre vivi fora deles.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...