CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com possível punição pela Anatel, Oi e TIM lideram perdas no Ibovespa

Anatel pode punir operadoras por problemas de qualidade nos serviços.
Claro e Vivo também podem receber sanções.

Do G1, com informações da Reuters
35 comentários
As ações das empresas de telefonia Oi e TIM lideravam as perdas entre as ações do Ibovespa, o principal índice da bolsa paulista, no final da tarde desta quarta-feira (18), após notícias de que as operadoras poderão ser punidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por volta das 16h20, os papeis preferenciais da Oi caíam 3,33%, enquanto as ações da TIM caíam 2,26%.
No mesmo horário, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta  de 1,08%, aos 54.489 pontos, seguindo o comportamento de Wall Street, animado pelo dado de moradias dos Estados Unidos e repercutindo declarações do presidente do Federal Reserve.
Segundo fontes da Anatel, citadas pela agência de notícias "Reuters", a agência deve anunciar punições às companhias de telefonia Oi, TIM Participações, Claro e Vivo por problemas de qualidade nos serviços das operadoras. A Anatel convocou jornalistas para uma entrevista coletiva às 17h30 desta quarta, mas não informou o teor do encontro.

Estados Unidos
Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) discurou no Congresso norte-americano nesta quarta-feira, após ter dado declarações ao Senado na véspera. Segundo Bernanke, a inflação do país, provavelmente, seguirá perto da meta de 2%, depois de os preços de energia reverterem seus ganhos registrados no início deste ano.
Também nesta quarta-feira, o Fed indicou em seu "Livro Bege" que a atividade econômica dos Estados Unidos continuou a se expandir em ritmo "modesto a moderado" em junho e no início de julho.
Mais cedo, o Departamento do Comércio do país informou que o ínicio de construções de novas moradias cresceu no maior ritmo em mais de três anos em junho, dando alento a uma economia que tem mostrado sinais preocupantes de esfriamento.
Rio Grande do Sul
No sul do país, estão suspensas pelo Procon, desde segunda-feira, as vendas de novas linhas de celulares em Porto Alegre. O órgão também reivindica desconto nas faturas de clientes que foram prejudicados por quedas de conexão e o aumento da cobertura e qualidade de sinal.
Nesta quarta, o órgão informou ao G1 que estudava estender a medida a todo o estado em até 72 horas.
Na última quinta, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo disse que a eventual suspensão de novas vendas é uma possibilidade, mas "seria o último recurso". O ministro, entretanto, afirmou que algo precisa ser feito para melhorar a qualidade do serviço da operadora, ressaltando que o governo tem recebido muitas reclamações, "mas não no Brasil todo, em cinco ou seis estados".
A afirmação do ministro derrubou as ações da TIM no mesmo dia, que fecharam em baixa de mais de 7$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...