CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 28 de julho de 2012

Corte no supercílio tira Joanna Maranhão da prova dos 400m medley

Nadadora sofre uma queda, leva pontos e não participa de sua primeira eliminatória nas Olimpíadas. Ela ainda pode competir nos 200m borboleta

Por Danielle Rocha Direto de Londres

Joanna Maranhão no Open de natação (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Joanna Maranhão está fora da prova dos 400m
medley (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
A manhã deste sábado começou com uma baixa na natação brasileira. No primeiro dia de competições da modalidade, a nadadora Joanna Maranhão sofreu um tombo dentro de seu quarto, por conta de um mal estar, abriu o supercílio e teve de tomar pontos. Por isso, a atleta teve de abandonar a prova eliminatória dos 400m, medley, que acontece por volta das 7h20m (de Brasília). Ela foi encaminhada para um hospital da capital britânica.
- Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução - disse o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca.
Joanna ainda está inscrita na disputa dos 200m borboleta e, caso se recupere, pode estar na piscina na terça-feira. Entretanto, a prova dos 400m medley era sua grande aposta para voltar a repetir a façanha de Atenas 2004, quando conseguiu uma vaga na final da prova.
Há cerca de dois meses, Joana Maranhão teve uma crise por estresse e chegou a desmaiar após a apresentadora Xuxa revelar ao "Fantástico" que também sofreu abuso sexual quando era menor de idade. A atleta revelou em fevereiro de 2008, durante uma entrevista, que foi abusada na infância por um treinador. A história da nadadora inspirou a criação da Lei Joanna Maranhão, que estipula uma contagem de tempo para a prescrição começando apenas quando a vítima fizer 18 anos, foi aprovada em maio pelo Diário Ofícial da União.
Aos 25 anos, Joanna está em sua terceira participação olímpica. Nesta semana, sua treinadora elogiou e ressaltou a nova fase da nadadora, que emagreceu 8kg durante a sua  preparação para os Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...