CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí reforma Grupo Escolar Léa Galrão e entrega para a população do Delfino Guedes



ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã de ontem, segunda-feira, dia 1º de outubro, mais uma escola do município totalmente reformada. Desta vez foi o grupo Escolar Léa Galrão, situado na Quadra M, nº 180, bairro Delfino Guedes (Mutirão). A escola foi reformada e ganhou uma nova secretaria. O prédio recebeu ainda manutenção na parte elétrica, hidráulica e pintura. Foram feitos também reparos em todas as salas, banheiros e cozinha, além da manutenção no telhado. O colégio ainda ganhará uma sala, que está sendo construída em cima da nova secretaria, onde será uma videoteca.

A ação de reinauguração do colégio teve início às 10 horas com a coordenadora pedagógica da escola, Silmara Novais, conduzindo o cerimonial e a montagem da mesa, que foi composta pelo prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita Adriana Assis, a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, o secretário municipal de Governo, Givanilson Santos (Van), a coordenadora pedagógica do município Dionei Cavalcante, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Valdineia da Hora, a ex-diretora do Léa Galrão, Monalisa Costa e o vereador Aroldo Melo.

A professora Adriana Maciel agradeceu a presença de todos os presentes e leu uma belíssima mensagem. Na sequência a aluna Aline Patrícia, do 5º ano, recitou uma poesia homenageando o prefeito e sua equipe pela reforma da escola. Os alunos do Novo Mais Educação fizeram uma apresentação cantando a música Trem Bala, da cantora Ana Vivela. No momento seguinte Silmara Novais recitou um poema de Paulo Freire para em seguida convidar a representante do colegiado escolar, Wherica Cardoso, que fez um agradecimento à atual gestão em nome dos pais dos alunos.

Foi dada a palavra à coordenadora pedagógica municipal, Dionei Cavalcante, que,
emocionada, lembrou do início da construção daquele colégio. Dionei lembrou que por décadas o colégio passou esquecido por gestões anteriores e agradeceu ao prefeito Lula Brandão pela tão sonhada reforma e melhorias.

A diretora Marlene Aboboreira fez um discurso de puro agradecimento aos professores, pais e alunos e em especial ao prefeito Lula Brandão, que, segundo a diretora, o prefeito cumpriu a promessa feita ainda em campanha, que se eleito fosse, reformaria as escolas do município. No final a diretora concluiu com uma mensagem cristã de agradecimento.

A secretária de Educação, Jailma Guimarães, falou da maratona de escolas reformadas que estão sendo entregues para a comunidade. Agradeceu a confiança do prefeito Lula Brandão com a sua pessoa e lembrou que ninguémadministra sozinho. Jailma agradeceu o empenho da sua equipe e parabenizou todo o corpo docente do Léa Galrão. A secretária lembrou que ainda falta finalizar a sala que servirá como videoteca no primeiro andar da nova secretaria.

A vice-prefeita Adriana Assis agradeceu a presença de todos e falou do planejamento dessas reformas no início do governo, quando ainda era secretária de Educação. Adriana lembrou que bons frutos só acontecem quandose planta uma boa semente. Por último a vice-prefeita lembrou do IDEB no município, que alcançou 4.7, fruto do trabalho de 2017 e espera que no próximo ano os números cresçam ainda mais com o trabalho da nova secretária. Adriana ainda disse que tudo será sempre feito pelo bem do povo de Ibicaraí e que essas reformas são um sonho sendo realizado.

Por último o prefeito Lula Brandão falou emocionado sobre essas reformas. “Foram seis escolas que estão sendo totalmente reformadas – José Tito de Lima, Coraci Magalhães Ally, Natércia Kauark, Léa Galrão, Gilberto Amado e Artur Neiva – mais a Creche Modelo. Nos últimos dias entregamos três colégios e amanhã (terça-feira, 02) será a vez do colégio Gilberto Amado. Em breve entregaremos o Artur Neiva e o Coraci Ally. Nós encontramos esses prédios escolares em total abandono, com telhados caindo, salas sem a mínima condição de uso, redes elétrica e hidráulica em péssimos estados, entre outras coisas. Hoje estou aqui com orgulho entregando o Léa Galrão para a população do Delfino Guedes, com a sensação de dever cumprido. Mas o nossogoverno trabalha em outras frentes: estamos calçando 22 ruas em Ibicaraí e seis ruas na Vila Emílio Izabel; estamos revitalizando toda a feira livre, com investimento da ordem de 1,5 milhão de reais; já temos licitado cinco praças que serão revitalizadas e duas que serão construídas aqui no Mutirão; vamos asfaltar nossas duas principais avenidas; revitalizar o Calçadão Dagmar Pinto; vamos reformar também o hospital e se o nosso Bom Deus permitir, em breve teremos uma grande conquista para nossa cidade. O que posso dizer é que o povo de Ibicaraí quer e precisa trabalhar. Obrigado a todos os presentes e fiquem com Deus!”, finalizou o prefeito.

Fizeram-se presentes ainda o Chefe de Gabinete, José Alberone, o Assessor de Gabinete, Charles Novaes, diretores, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários, pais e alunos e políticos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...