CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 21 de outubro de 2018

Ibicaraí – Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou os festejos de aniversário da cidade com o festival de fanfarras





 ASCOM Ibicaraí
Na manhã deste domingo (21), a Secretaria Municipal de Educação, realizou o primeiro festival de fanfarras do município, evento este que abriu os festejos de comemoração em alusão ao aniversário da cidade que completa no próximo dia (22) 66 (sessenta e seis) anos de emancipação política.

O evento contou com a participação de quatro fanfarras, sendo elas: fanfarra do Eduardo Espínola de Ibicaraí, que tem como regente Paulinho Teles, Fanfarra FANCANS de Itapé, regida pelo maestro Thales Teles, Fanfarra FAMU de Jussari, regida pelo maestro Gil de Assis e finalizado, a Fanfarra FAMOR, regida pelo maestro Mário Teles.

Foram apresentações fantásticas, as fanfarras sob a batuta de seus regentes deram um show na avenida, todos os presentes não se cansavam de aplaudir. Cada Fanfarra executou três músicas, sempre acompanhadas pelas evoluções das bailarinas e bailarinos.

A secretária de Educação, Professora Jailma Ferreira era pura alegria, “quero parabenizar a todos os envolvidos direta e indiretamente, ainda quero, fazer um agradecimento especial ao prefeito Brandão, que não mediu esforços para que os festejos alusivos ao aniversário da nossa querida Ibicaraí, começasse com este extraordinário festival de fanfarras. Foi tudo muito bonito e especial, já posso imaginar o quão melhor será o evento do próximo ano. ” Disse a secretária de Educação Jailma.

O prefeito Brandão assistiu tudo com bastante atenção, “é muito bom ver estes jovens envolvidos com música, como disse o maestro Thalis de Itapé, é bem melhor colocar instrumentos musicais nas mãos dos nossos jovens, do que permitir que eles tenham armas. Já pedi a secretária Jailma que coloque este festival de Fanfarras em nosso calendário de comemorações do próximo ano. Sou um entusiasta das bandas marciais, filarmônicas (inclusive já fiz parte de uma), das fanfarras e a minha fanfarra do coração é a FAMOR, regida pelo meu maestro Gil Teles, mas todas que se apresentaram fizeram um excelente trabalho e entram para os anais da história do nosso município, como as primeiras a participarem do nosso festival de fanfarras. Toda honra e toda gloria seja dada a Ele que criou os céus e a terra. Só estamos começando a nossa maratona de comemoração, amanhã dia (22), temos muita inaugurações e entrega de duas ambulâncias todos estão convidados a participaremconosco. ” Disse o prefeito Lula Brandão.

Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, o secretário de Governo Givanilson Santos, o Chefe de Gabinete José Alberone, o secretário de Administração, José Aristides Sales, a secretária de Educação Jailma Ferreira, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lucas Cardoso, o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, comandante da 63º CIPM-IBICARAÍ, o vereador Aroldo Melo e o Assessor Especial Charles Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...