CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove projeto Rede de Experiência do programa Pacto Estadual Pela Educação



ASCOM Ibicaraí

Na tarde de quinta-feira, 29 de novembro, por volta das 13h, nas dependências das Faculdades Montenegro, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu o Seminário "Rede de Experiência" dentro do Programa Pacto Pela Educação.

Durante o evento, 14 escolas do município, incluindo as duas Escolas do Campo, através de suas representantes (diretoras, coordenadoras e professoras), apresentaram atividades diversas, como ballet, vídeos dos alunos em trabalhos lúdicos e leitura por parte de algumas alunas.

O objetivo geral desse programa é promover diálogos e reflexões a respeito dos caminhos percorridos, apontar experiências pedagógicas no município que promovam avanços na aprendizagem dos alunos do ciclo de alfabetização;

- Socializar ações exitosas, valorizando as estratégias aplicadas pelo docente;

- Dar oportunidades de trocar experiências dividindo seus conhecimentos com outros educadores.

A equipe do Pacto é composta pela Coordenadora Local Ana Paula S. Matos e pelas Coordenadoras Pedagógicas Daniela Silva Farias, Lucimary Almeida A. da Silva e Tânia Maria Carvalho S. Lessa.

A secretária de Educação Adriana Assis, não pode estar presente ao evento, pois estava em um encontro cm o Secretário Estadual de Educação, na cidade de Ilhéus, fora representada pelas Coordenadoras Pedagógicas Clívia Menezes e Dioney Cavalcante.

Presente ao evento, estava também a Coordenadora Regional do Pacto Pela Educação, Emília Isabel Rabelo.

Na Bahia, o Pacto Pela Educação, foi implantado em 30 de março de 2015, pelo atual Governador Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...