CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí comemora nove meses da Sala de Recursos Multifuncionais


ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, comemorou no último dia 12 de dezembro, por volta das 18h, nas dependências do Colégio Estadual Ana Nery, a noite "Inclusão", para celebrar os nove meses de funcionamento da Sala de Recursos Multifuncionais-SRM, no município.

A Sala de Recursos Multifuncionais, funciona no Colégio Ana Nery, numa parceria Estado/Município, onde, o Estado fornece o espaço físico do referido Colégio e o Município tem a contra partida, com uma psicopedagoga - Nívea Teles - e várias professoras: Lucineide Pinto, Miriam Andrade, Suane França e Karime Assis.

Nos casos em que algumas dessas crianças necessitem de cuidados mais específicos ou especializado, as mesmas são encaminhadas ao Posto Oséias Peixoto (antigo SESP), centro da cidade, onde, em média de 40 crianças, são atendidas pela psicóloga Suellen, as terças, quartas e quintas-feiras, durante todo o dia. No total, são 75 crianças, que recebem atendimentos especiais através desse projeto.

A vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, que estava presente ao evento, fez questão de agradecer a todos os professores, diretores, as Coordenadoras Pedagógicas Dionei Cavalcante e Clívia Menezes, ao Diretor do Ana Nery Armys Assis, as mães das crianças, o apoio integral do Prefeito Lula Brandão e, principalmente ao Senhor Deus. "Quero agradecer em primeiro lugar ao Nosso Deus, pois sem Ele, nada disso estaria acontecendo, a todos vocês presentes e dizer que me sinto privilegiada por fazer parte deste momento que não deixa de ser um marco importante na gestão do nosso prefeito Brandão, que infelizmente, por força de ofício não pode estar presente, mas que está trazendo ótimas notícias pra nossa cidade. Quero dizer ainda que, a semana passada estive em Brasília e fiz o pedido de um transporte adaptado (uma Van) para as podermos atender também, às crianças dos nossos distritos. E agradeço também a Secretaria de Saúde pela parceria. Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de novas conquistas. Fiquem todos com Deus." Finalizou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...