CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeito de Ibicaraí recebe alunos da Unifacs-Salvador


ASCOM Ibicaraí 
O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu em seu gabinete, na última semana, alunos do curso de Práticas em Economia e Relações Internacionais da Unifacs, Universidade de Salvador. Os alunos estavam acompanhados do professor ibicaraiense, Henrique Campos de Oliveira, filho do ex-prefeito de Ibicaraí Henrique Oliveira.
A visita fez parte do roteiro da comitiva, que ficou alguns dias em Ibicaraí visitando fazendas de cacau, assentamentos e conhecendo de perto a realidade local e todo o processo de plantio do cacau, colheita e produção de chocolate fino da Bahia Cacau - primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, gerida pela Coopfesba, cooperativa gestora da marca Bahia Cacau. A equipe teve o apoio da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
O professor Henrique também é coordenador do Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais – NERI. Na oportunidade, o professor agradeceu a atenção dada pelo prefeito Lula Brandão e equipe, e destacou que a visita feita à região, em especial ao município de Ibicaraí, é para fazer um projeto voltado para a economia solidária e sustentável, além de orientar e formar parceria para profissionalizar o processo de venda do produto - com a implantação da certificação internacional - o que vai facilitar o acesso ao mercado internacional.
“A ideia é adquirir a certificação e poder internacionalizar a marca Bahia Cacau e o seu produto, podendo em breve exportar o chocolate, que hoje é produzido em Ibicaraí, para todo o mundo. Essa é a primeira de uma série de visitas que faremos. Estamos elaborando um relatório e um pequeno documentário para em seguida produzir um projeto sobre o assunto”, explicou Henrique.
O prefeito Brandão falou da sua felicidade em ver um filho de Ibicaraí fazendo sucesso e preservando suas raízes. “É bom saber que mesmo de longe nossos ‘filhos queridos’ não esquecem da nossa ‘cidade mãe’ Ibicaraí, trazendo projetos e buscando alternativas para propagar nossa cidade por todo mundo. Eu, como representante da cidade, agradeço pela visita e por escolherem Ibicaraí na aplicação desse projeto e estudo tão importante, que pode difundir nossa maior riqueza para o mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...