CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Comissão de Ação Social de Ibicaraí- CASI elegeu nova diretoria e realizou a primeira reunião de 2017



Por André Luiz Evamgelista

Aconteceu na tarde da última terça-feira (18), no auditório da Câmara de Vereadores de Ibicaraí a eleição e primeira reunião da CASI de 2017, onde foram discutido assuntos concernente a comarca de Ibicaraí, fechamento das comarcas de Itororó, Ibicuí e Nova Canaã.

A reunião foi secretariada por Moises Messias e se fizeram presente os representantes da Loja Maçônica Obreiros do Areópago nº 33, Loja de Perfeição Sebastião Gregório de Brito, Lions Clube de Ibicaraí, Rotary Clube de Ibicaraí Ordem dos Advogados do Brasil, CEPLAC, Câmara Municipal de Ibicaraí, Ministério Público, Jornal Correio de Ibicaraí, Sindicato Rural de Ibicaraí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delegacia Sindical APLB Sindicato, Centro Espírita Fé Confiança e Humildade, Faculdades Montenegro, Câmara dos Dirigentes Logistas, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Sindicato dos Servidores Municipais o prefeito Brandão foi representado pelo chefe de gabinete Sr. José Alberone de Sousa.

Foi eleita e empossada a nova diretoria, composta por coordenador geral José Carlos de Menezes representante da Maçônica Obreiros do Areópago nº 33, coordenador adjunto Dr. Rolando Carly Le Moraes de Assis representante da Loja de Perfeição Sebastião Gregório de Brito, secretária geral Drª Maria José de Jesus representando a Ordem dos Advogados do Brasil e coordenador de honra José pinto Leal representando a CASI como um todo.

Foi abordado e discutido a questão das comarcas que serão desativadas, sendo elas Itororó que passará a ser comarca de Ibicaraí e também Ibicui e Nova Canaã, que passam a ser comarca de Iguaí. Ibicaraí passa a ser jurisdição plena (que quer dizer, que passa a ter uma junção das varas em um único cartório), comportando assim ações de todas às naturezas. E sendo assim, a CASI protocolará ofício junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, solicitando dois juízes para comarca de Ibicaraí, já que no momento existe um juiz substituto. Ainda ficou acordado, que acontecerá uma manifestação pública, no dia 11 de agosto, do corrente mês e ano envolvendo toda comunidade, pois este é o dia que se comemora o dia da justiça e do advogado.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...