CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Juiz faz audiência com menores suspeitos de estupro coletivo no PI

Adolescentes estarão acompanhados de familiares durante a audiência.

Juiz de Castelo do Piauí pediu que o procedimento fosse feito na capital.

Do G1 PI
Complexo de Defesa da Cidadania, onde os menores estão sendo ouvidos. (Foto: Gilcilente Araújo/G1)Complexo de Defesa da Cidadania, onde os menores estão sendo ouvidos. (Foto: Gilcilente Araújo/G1)
Os quatro adolescentes suspeitos de agredir, estuprar e arremessar quatro garotas de um penhasco em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, estão sendo ouvidos nesta quinta-feira (11) pelo juiz da Comarca do município Leonardo Brasileiro. A audiência acontece no Centro de Internação Provisória de Teresina (CEIP).
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital, a audiência será realizada em Teresina a pedido do próprio juiz de Castelo do Piauí. Segundo o coronel, o magistrado justificou que o clima na cidade ainda é de comoção e revolta e por isso seria mais seguro fazer a audiência na capital do estado.
"Fui acionado pelo juiz que solicitou que a audiência fosse realizada aqui e tivesse a presença da Polícia Militar. Ele disse que a cidade de Castelo ainda está abalada e não seria ideal ouvir os menores no Fórum de lá. Como eles já estão recolhidos aqui, então o ideal é que sejam ouvidos aqui", explicou Márcio Oliveira.
O promotor do caso, Cesário Oliveira, afirmou que os quatro adolescentes estarão acompanhados de familiares durante a audiência. Ele acredita que possivelmente os menores já sejam sentenciados definitivamente nessa primeira audiência, mas crê que a medida socioeducativa definitiva ainda seja aplicada dentro do prazo de 45 dias.
A expectativa do promotor é que os adolescentes já comecem a cumprir a pena alternativa máxima de três anos prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dentro desse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...