CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cras de Floresta Azul realiza palestra de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Ainda como parte do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Floresta Azul, em parceria com oCentro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na última quinta-feira, 28, uma palestra proferida pela assistente social do Creas, Elisângela Andrade, para as crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o objetivo de chamar  atenção para a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil.
O evento foi realizado em dois períodos do dia, na sede do Cras, localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio, e teve início às 08:30h com encerramento às 11:00h com a participação de crianças, adolescentes e idosos vinculados ao SCFV. No período da tarde, entre as 13:30h e 16:00h aconteceu uma palestra direcionada para os jovens de 7 a 17 anos, vinculados ao programa. Alem da palestra preventiva, foram realizados momentos de descontração com o monitor Daniel Silva; mostra de vídeos educativos, orações e intervalos para lanches servidos pelo Cras.
Estiveram presentes ao evento a Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira; a Coordenadora Pedagógica, Roselis Barros; a Técnica de Referencia do SCFV de 7 a 17 anos, Julysabel Nunes; a Técnica de Referência do SCFV para pessoas acima de 60 anos, Nilsa Bispo; os monitores Luciano Campos e Daniel Silva; a Assistente Social do Creas, Elisângela Andrade; a Coordenadora do Creas, Eralda Xavier e a equipe de apoio composta de Maria Lúcia, Elisete, Luciene, Nilsete e Maria Eleusa.
A Assistente Social do Creas, Elisângela Andrade, frisou a importância do dia 18 de maio para a conscientização das pessoas quanto à denúncia em casos de abuso infantil. "Nós fazemos aqui um alerta para que toda população de Floresta Azul se mobilize na defesa dos nossos meninos e meninas”, disse Elisângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...