CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeitura promove caminhada contra a criação de animais soltos em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | VSA
A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, promoveu na manhã de ontem, quinta-feira, 11, uma grande caminhada com professores e alunos dos colégios da rede municipal José da Silva Cardoso e Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), contra a criação de animais soltos pela cidade.
Participaram também da caminhada a equipe do NASF, equipe de Saúde dos postos Marcelina Bispo, Eduardo Bizarria Mamede e Heleno Braz, além da prefeita Dra. Sandra Cardoso, da secretária de Saúde, Domilene Borges, o gerente de Esportes, Waldemar Sodré e o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga).
Por mais de uma hora centenas de alunos percorreram as principais ruas da cidade, carregando faixas com alertas para os riscos da criação de animais soltos nas ruas. Profissionais da Saúde, NASF e Vigilância Sanitária entregaram panfletos e orientavam as pessoas para o risco de criar porcos, cavalos, jegues, bois, gatos, cachorros, galinhas, entre outros animais, em locais inadequados, ou soltos pelas vias públicas e sem a devida orientação técnica.
A ação foi organizada pela Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Thaisa Rodrigues, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os problemas e doenças que animais soltos em vias públicas podem causar. “A criação desses animais fora do seu habitat nos traz inúmeros problemas: eles rasgam o lixo, sujam as ruas com suas fezes, disseminam carrapatos, atraem moscas, atrapalham o trânsito (podendo causar acidentes) e podem transmitir doenças. Peço a todos que colaborem denunciando qualquer animal solto. Basta ligar para o Disque Denúncia, 3243-2140 ou ir diretamente à Vigilância Sanitária, na rua Regis Pacheco,” disse Thaisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...