CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ibicaraí – Prefeitura Municipal realizou importante Audiência Pública com o tema Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2015




Texto e fotos André Luiz Evangelista

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), no plenário da câmara de vereadores de Ibicaraí, uma Audiência Pública com o tema Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2015, que foi apresentada pelo contador e consultor Osmar Ferreira Farias Júnior que é legitimo representante da CONNPUS – Contabilidade Pública e Sistema.    

Esta audiência contou com a presença dos vereadores Klaus Farias e Valtaire Moreira, também presente a Diretora contábil do município Senhora Sueli, ainda contou com os secretários Uildo Batista educação, Leônidas Planejamento, Paulo Gonçalves finanças, Pinheiro Farias saúde, Drª Adenildes Santos Procuradora do município, funcionários do município e população em geral.  

Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.”

O objetivo da Audiência Pública é demonstrar:

1 – A Transparência da Gestão Pública.
2 – O Equilíbrio Orçamentário e Financeiro.
3 – Os Resultados Primário e Nominal.
4 – Os Restos a Pagar e recursos correspondentes.
5 – O Cumprimento dos preceitos Constitucionais (Saúde, Educação) e Legais (Desp.com Pessoal e Endividamento).

O Senhor Osmar Ferreira Farias Júnior, apresentou todas as receitas e despesas do quadrimestre, e, explicou detalhada mente cada uma, sendo que todos os presentes se disseram satisfeitos com a explanação do representante da CONPUS.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...