CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 16 de março de 2012

Geraldo Simões quer encontro com Mercadante para confirmar sede da Ufesba

  O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) solicitou, juntamente com o Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, uma audiência com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, com a presença da Bancada Baiana, para reafirmar a decisão de instalação da sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA) em Itabuna.
    Simões lembra que no dia 16 de agosto de 2011, o então Ministro da Educação, Fernando Haddad anunciou no Palácio do Planalto, na presença da Presidenta Dilma Roussef, Ministros, Parlamentares e inúmeras autoridades, a expansão do Sistema Educacional Brasileiro e a criação de quatro novas Universidades, citando a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna.
     “Em seu discurso, a Presidenta Dilma falou sobre a expansão da rede de ensino, ratificando o discurso de Haddad e posteriormente o Governo Federal deu entrada no Projeto de Lei nº 2207/2011, dispondo sobre a criação da UFESBA, com sede em Itabuna, apresentado com a assinatura da Presidenta Dilma”, disse.
    Geraldo Simões acredita que “com toda certeza o Ministro Mercadante respeitará a decisão da Bancada, como manifestou publicamente, respeitará a palavra do Ministro Haddad em seu discurso no Planalto e a posição da Presidenta Dilma, que apresentou o Projeto de criação da UFESBA em Itabuna ao Congresso Nacional”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...