CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Secretaria de Saúde de Ibicaraí inova em educação preventiva


A escola tem sido considerada um local adequado para o desenvolvimento de programas de saúde por reunir crianças em faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas. Apesar disso, poucos programas tem trabalhado de forma multidisciplinar, envolvendo a participação dos professores como agentes multiplicadores de conhecimentos em saúde bucal.

Foi com o objetivo de programar ações de prevenção e educação que a Secretaria de Saúde de Ibicaraí, através do Programa Saúde na Escola (PSE), adquiriu no mês de agosto material educativo de saúde bucal para serem desenvolvidas atividades educativas nas escolas, unidades de saúdes da família e em projetos e feiras de saúde no município. O programa oferecido à população deve levar em conta os conhecimentos e práticas nos cuidados da saúde oral para torná-lo possível na melhoria da saúde bucal de acordo com sua realidade.

Visando auxiliares essas ações, foram adquiridos: 01 kit hiper-bocão, 03 kits de fantoches, 04 fantasias (dente, fio dental, escova e creme dental), e 01 escovódromo portátil com seis módulos que serão utilizados já nos projeto Sorria que está previsto para ser realizado no mês de outubro.

Emerson Luiz Santos, coordenador do PSE no município finalizou dizendo, “Este programa tem por necessidade promover a conscientização coletiva na promoção da saúde bucal em todos os níveis da sociedade, com a redução de doenças dentarias e a queda do índice de cáries. A meta é que a criança adquira o hábito saudável da escovação e da higiene bucal, tornando-se auto-suficiente neste aspecto”.

 Texto: Antonio Lima
 
Fonte: afolhadacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...