CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Damião vira esperança número 1 de gols para seleção que sofre para marcar

Atacante já fez um, contra Gana, e tem 40 gols marcados desde o começo do ano
Fernando Cesarotti, do R7
 
Publicidade
Artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 40 gols, Leandro Damião é a esperança de gols de uma seleção pouco especializada no assunto até agora. Com 19 gols marcados em 14 partidas sob o comando de Mano Menezes, a equipe tem média de 1,35 gols por jogo.
Para se ter uma ideia, é uma marca inferior a oito dos times que disputam o Campeonato Brasileiro: Inter, Coritiba, Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Santos têm desempenho ofensivo melhor que a seleção nas mãos de Mano.

Damião já mostrou que pode ajudar na última partida da equipe nacional, contra Gana: foi dele o gol no triunfo por 1 a 0, em Londres, no dia 5. Dois dias depois, estava de volta ao Beira-Rio para marcar mais uma vez, nos 4 a 2 sobre o América-MG.

No domingo (11), deixou sua marca de novo, contra o Palmeiras. E que marca: fez os três gols na vitória por 3 a 0, no Pacaembu, que deixou o Inter em sétimo lugar no Brasileiro e ainda com direito de sonhar com o título.

Damião vem impressionando pela regularidade. Em agosto, entrou em campo sete vezes pelo Inter e marcou em cinco dessas partidas, sempre um gol a cada jogo. Quando não foi às redes, o Inter perdeu - para Fluminense e Grêmio. A boa fase fez o companheiro Nei se derreter em elogios.

- Damião é um iluminado, um goleador nato, vem facilitando o nosso trabalho.

Na semana passada, depois do amistoso, Mano também elogiou o atacante colorado, mas com ressalvas.

- Ele fez o que se espera de um centroavante. Teve três chances, marcou duas, em uma delas estava impedido. Mas, na segunda parte, ele sentiu a falta de espaço, então precisa continuar evoluindo como atleta, apesar de apresentar um desempenho surpreendente.

Para ajudar em sua tarefa de marcar gols, Leandro Damião terá a seu lado no ataque o artilheiro da “era Mano”, Neymar, que marcou seis vezes desde agosto do ano passado. Alexandre Pato vem em seguida, com cinco gols, Daniel Alves marcou dois, Fred também fez dois e outros três jogadores conseguiram um gol cada: Nilmar, Jadson e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...