CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OAB divulga gabarito preliminar da fase final do Exame de Ordem

Confira os padrões de respostas da prova prático-profissional.
O resultado final será divulgado no dia 4 de outubro.

Do G1, em São Paulo
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (1º) o padrão de respostas preliminares da segunda fase do Exame de Ordem (veja ao lado os padrões de respostas exigidos pela OAB).
O resultado preliminar final será divulgado em 13 de setembro. Os candidatos terão então do dia 13 até o dia 15 para entrar com recursos contra o resultado. O resultado final  do exame será divulgado no dia 4 de outubro
A prova prático-profissional foi realizada no dia 21 de agosto. A prova teve uma peça profissional, como petições, mandados de segurança e recursos, e quatro questões sobre a área escolhida pelo aluno. As áreas poderiam ser: tributária, penal, civil, constitucional, administrativo, trabalho ou empresarial. Os candidatos consideraram “trabalhosa” a segunda fase do Exame de Ordem.
candidatos deixam prova da OAB em São Paulo (Foto: Marcelo Monegato/G1) 
candidatos deixam prova da OAB em São Paulo (Foto: Marcelo Monegato/G1)

O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...