CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 4 de setembro de 2011

EUA tombam, e Jamaica marca novo recorde mundial no 4x100m

Comandados por Usain Bolt, caribenhos fazem 37s04 e vencem com facilidade. Acidente americano prejudica Grã-Bretanha e Trinidad e Tobago

Por GLOBOESPORTE.COM Daegu, Coreia do Sul
 
 
A Jamaica conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m masculino do Mundial de Atletismo com novo recorde mundial, neste domingo, em Daegu, na Coreia do Sul. Com o tempo de 37s04, os jamaicanos deixaram todos os rivais para trás. Os Estados Unidos, principais rivais dos caribenhos na prova, decepcionaram e nem terminaram a prova, por causa do tombo de um de seus atletas na última passagem de bastão. (Veja a final no vídeo ao lado).
Americanos e jamaicanos estavam disputando bem a liderança até a última passagem de bastão da prova. Aí, ficou clara a diferença entre as duas equipes: enquanto a passagem de Yohan Blake para Usain Bolt foi perfeita e o recordista mundial disparou na reta para conquistar o ouro, Darvis Patton aparentemente torceu o tornozelo na hora de passar o bastão para Walter Dix, caiu no chão e deu uma cambalhota. Seu tombo atrapalhou as equipes da Grã-Bretanha, que também não finalizou a prova, e de Trinidad e Tobago, suas vizinhas de raia.
Bolt na vitória do 4x100m (Foto: AP) 
Bolt dispara na final do 4x100m, enquanto Dix, dos EUA, apenas observa após o tombo de Patton (Foto: AP)
O acidente acabou beneficiando a França, que levou a medalha de prata com o tempo de 38s20, e São Cristóvão e Nevis, que se classificou à decisão com o oitavo tempo nas semifinais, foi bronze com a marca de 38s49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...