Foto meramente ilustrativa |
Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515 / BA
É uma conversa extremamente salutar, todos temos o direito de usar esta ferramenta, mas, temos que ter a consciência que deve ser de forma responsável racional.
Muita gente acha, que a Internet se resume unicamente ao uso de redes sociais, e francamente, este é um pensamento esdrúxulo.
Vamos em frente, o uso da Internet primariamente, deve ser para a rápida informação em prol do nosso intelecto. Mas ao contrário disso, temos visto muitos "analfabetos digitais", que lançam mão do precioso tempo, e ficam de grupo em grupo de WhatsApp e muitas das vezes, simplesmente para fazer confusão com a vida alheia.
As redes sociais chegaram para encurtar distância entre as pessoas, e temos observado que tem muita gente usando estas redes como lugar de desabafo, muitas das vezes, até se expondo, pois tem muita gente usando o Facebook como diário pessoal. Um grande perigo.
O grande BUM do momento é o Instagram, as pessoas seguem os famosos e de maneira desenfreada passam a querer imitá-los em busca de seguidores, mas, não se dão conta que ali os "famosinhos" só mostram o que lhes convém.
É preciso entender, que a Internet deve ser usada como brilhante ferramenta que é em nosso favor. Pois, as redes sociais, são ferramentas muito superior a roda de fofocas, observem as grandes empresas que já aderiram as redes sociais, más para ganhar não simples seguidores e sim potenciais clientes.
Que tenhamos responsabilidade quando estivermos nas "rodas de conversas" das redes sociais, pois podemos estar incorrendo em crime sem perceber. Lembre-se, você caminha neste mundo virtual, mas, deixa as pegadas digitais.
MALDITA SEJA A TAL INCLUSÃO DIGITAL.
Parabéns Jornalista.
ResponderExcluirVc falou a pura verdade e realidade.
A internet e as redes sociais veio para agilizar e democratizar as informações e demais conteúdos de interesse do usuário.
É lamentável o uso indevido da internet e principalmente das redes sociais. É "namorado" expondo vídeos de suas relações "amorosas".
Pessoas denegrindo a imagem dos outros com calúnias e difamações.
Uso indevido de imagens de pessoas acidentadas sem autorização e desrespeitando a vítima e a sua família com exposição de corpos esquartejados, etc.
Temos que ter ética e discernimento para não compartilhar tragédias e Fake News.