Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515/BA
É incrível, como o mover político de Ibicaraí na Bahia não tem pausa, a população apesar de ordeira e hospitaleira, respira política todos os 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias do ano.
Mal terminou o embate do pleito de 2020, (até mesmo porque, vira e mexe, tem acontecido entraves judiciais sobre a aludida campanha eleitoral).
As pessoas em Ibicaraí, se degladiam até por eleição de clubes agremiativos (clubes sociais), presidência de bairro, conselho de saúde e por aí vai.
O ano de 2022 (dois mil e vinte e dois) está as portas, e, vai chegar trazendo mais um duelo político, desta vez para Presidente da República, Governador, Deputado Federal e Estadual além da disputa de uma vaga para o Senado Federal.
A população ibicaraiense já estar no maior "alvoroço", já tem gente pensando nas caminhadas, que tem que ser a rigor, com camiseta e bandeira da cor do partido que segue sacola com "santinhos", cartazes, cola e tudo mais. No final do dia, existe concentração na Praça Nathan Coutinho (Praça de Taxi), para analisar as carreatas da volta do trabalho de cada grupo.
É, Ibicaraí é uma diferenciada sobrevivente do Sul da Bahia, encravada na parte central da região do cacau. O ibicaraiense, se reinventa a cada manhã, sem perder o amor (verdadeira paixão) pela política e muita das vezes, pela "politicagem" também.
Parabéns pela bela análise. Realmente os ibicaraienses respiram política 24 horas por dia.
ResponderExcluirCabe a nós, JORNALISTAS formadores de opinião,informar a população ordeira a verdade dos fatos sem as costumeiras narrativas vazias e fora de contexto e da realidade da notícia.
Preferencialmente com o máximo de isenção para não distocermos a realidade fazendo politicagem barata e rasteira.
Viva a Democracia.
Viva o Brasil.
Viva a Bahia e
Viva Ibicaraí e sua gente.