CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 7 de maio de 2016

Reunião do PT confirma Valter da Farmácia como pré-candidato a prefeito de Ibicaraí



Texto - Arnold Coelho Fotos - Junior Ramos e Glauber Santana  
O Partido dos Trabalhadores de Ibicaraí (PT) confirmou na noite de ontem, sexta-feira, 6 de maio, no Clube Guarany, o que muitos já sabiam e tinham como certo: Valter da Farmácia será o pré-candidato a prefeito de Ibicaraí pelo PT. A noite reservava muitas surpresas, e a chegada de amigos e correligionários deram o tom para o lançamento do amigo Valter como pré-candidato a prefeito. O que era para ser uma simples reunião do partido virou um grande ato, com o clube cheio, com aproximadamente 300 pessoas sentadas e em pé, além de muita gente do lado de fora do prédio e se amontoando pelos cantos para prestigiar o amigo Valter da Farmácia.
A reunião teve início com o coordenador da campanha Romilso Ferreira e o presidente do Partido dos Trabalhadores em Ibicaraí Wadson Santos falando sobre o atual momento político do pais e os quase oito anos de governo do PT em Ibicaraí. Wadson agradeceu a presença de todos e lembrou que é preciso ter orgulho de todas as conquistas do partido nesses quase 15 anos de governo Lula e Dilma, e dos avanços da Bahia e Ibicaraí nos governos Wagner e Rui a frente do governo estadual e Lenildo em Ibicaraí. "Não podemos retroceder. Quem hoje critica apoia 500 anos de atraso e muitas vezes esquece o que passamos com o regime militar que nos foi imposto entre 64 e 84. Precisamos ter orgulho, pois fazemos parte dos avanços alcançados nesse pais nos últimos anos.
Romilso Ferreira além de coordenar a ação pediu a palavra por cinco minutos e fez um comparativo em cima de números que comprovam tudo que foi conquistado e feito pelo PT para o povo brasileiro e principalmente o Nordeste. "Contra números não há argumentos, basta comparar: fizemos mais universidades, mais casas, mais postos de saúde. Hoje temos mais pessoas fazendo faculdade e temos programas sociais respeitados em todo o mundo como O Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Prouni e tantos outros. Passaria a noite inteira aqui apontando avanços, mas o que quero dizer é que precisamos dar continuidade a tudo que foi feito em Ibicaraí, e quem vai continuar fazendo é o nosso amigo Valter", disse Romilso.
O vereador Osaná Crisóstomo falou da importância do PT nos 500 anos de Brasil e deixou claro que o Brasil foi um até o PT e hoje é outro, com muitas conquistas. Osaná deixou claro que o que está acontecendo no cenário político nacional é vergonhoso e que a verdade vai prevalecer. O vereador lembrou que sua luta é pelas classes mais pobres e o homem do campo. "Muitos avanços foram conquistados e esperamos muitos mais para o meio rural e estamos juntos nessa caminhada com o companheiro Valter", disse Osaná.
O secretário de Cultura Lula Sampaio levantou o público pedindo aos presentes garra e vontade de vencer. "Já ganhamos outras campanhas onde todos apontavam outros candidatos com números expressivos. Fomos para o campo e revertemos e ganhamos. Agora não é diferente, nós temos o nosso candidato, que é Valter, e vamos trabalhar muito. Em outubro as urnas vão dizer o que já sabemos: Valter será nosso futuro prefeito!", disse Lula.
O presidente do Partido Verde (PV) local, Kakalo, foi breve em suas palavras, mas deixou claro que o PV caminha com o PT e com Valter e espera que o novo governo dê continuidade ao que já está sendo feito e espera também avanços nas políticas ambientais com o Código Florestal e Ambiental e o PSA local, para recuperarmos nossas matas e nossas nascentes.
O presidente da Câmara e vereador pelo PCdoB, Ceone, foi breve em sua fala e lembrou que não é fácil governar sem recursos. Ceone falou das constantes quedas de receitas e que as despesas não caem. O vereador declarou que caminhará com Lenildo até o final. Por último Ceone pediu união e unidade. "Precisamos estar unidos, acreditar no projeto e dialogar com todos", disse Ceone.
O prefeito Lenildo Santana usou a palavra para falar de avanços em todas as áreas. Lembrou que oito postos de saúde foram feitos; casas populares foram construídas; uma patrulha mecânica com trator, retroescavadeira, motoniveladora e caçamba foi conseguida para o município; ambulâncias e um Pálio para a Saúde; quatro ônibus e duas Kombis para a Educação; Construção do prédio do CRAS, Fábrica de Chocolate, INSS, Academia Popular, Creche Modelo, são algumas das muitas ações conseguidas nos últimos anos. Lenildo fez questão de anunciar em primeira mão que nos próximos dias 37 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) serão iniciadas em Ibicaraí, além da retomada do calçamento de diversas ruas do município, com a finalização da rua do Paletó, diversas ruas do bairro Novo Horizonte, rua Miguel Malaquias e algumas ruas e travessas do bairro Novo. A quadra coberta do Cajueiro também será retomada. O prefeito se emocionou em falar de uma emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Simões, no valor de 800 mil reais para o hospital: "Com fé em Deus em breve vamos recuperar todo o hospital da nossa cidade, da cadeira da recepção ao centro cirúrgico. Essa foi a última grande ação de Geraldo Simões para Ibicaraí e em breve vamos ter novamente um centro cirúrgico funcionando em nosso hospital. Por último o prefeito disse que essa é a primeira de uma série de reuniões. Vamos em todos os distritos e bairros e ouviremos os líderes e a comunidade local para fazer um governo participativo", finalizou o prefeito, que estava visivelmente emocionado.
O vereador e pré-candidato a prefeito Valter da Farmácia falou com emoção e agradeceu a Deus, ao seu saudoso pai e aos presentes pela oportunidade de representar a todos. Valter brincou e pediu para Lenildo deixar algumas ruas para ele calçar no seu governo. "Darei continuidade a tudo que foi feito pelo prefeito Lenildo e prometo fazer muito e principalmente dar manutenção ao que já foi feito. Temos postos novos mas precisamos de médicos, enfermeiros e bons profissionais trabalhando. Farei um governo 'pé no chão' e voltado diretamente para o meu povo. Muito já foi feito, mas precisamos fazer mais e esse será o meu maior desafio: manter o que já foi feito e fazer o que falta. Preciso da ajuda de todos e vou me entregar de corpo e alma nesse projeto de poder governar meu município", disse Valter.
Por último Romilso abriu a palavra para os presentes e alguns pré-candidatos ao legislativo municipal, que fizeram discursos emocionados de apoio a Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...