CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cras de Floresta Azul faz homenagem às mães da Terceira Idade


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, através do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), realizou na última quinta-feira (19), uma manhã festiva em homenagem às Mães da Terceira Idade. O evento foi realizado no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à rua Tiradentes s/n, com início às 09:00h e transcorreu durante toda a manhã.
O evento contou com as presenças do vice-prefeito Jaconias Gusmão e sua esposa Aparecida Gusmão; o presidente da Câmara de Vereadores Gutemberg Cardoso e os vereadores Joesdras Cardoso e Jerônimo Paiva; a coordenadora do Cras, Soane Lima; a professora formadora dos idosos, Rosilis Barros; a coordenadora do AMI, Nilsa Bispo; as professoras de Arte, Eriedna Oliveira e Marilene Cabral; a Orientadora Social, Nilzete de Jesus; a auxiliar de serviços gerais Luciene Santana, além da participação do educador físico do Nasf, Cyro Carvalho.
A equipe do Cras recepcionou todas as 35 mães da Terceira Idade com kits de festa contendo óculos, máscara e peruca, que foram usados nas brincadeiras. Em seguida, a coordenadora Pedagógica Roselis Barros comandou a festa, que contou com música em homenagem às mamães da terceira idade, palestras, orações, lembrancinhas, sorteios de brindes, brincadeiras, lanches e uma dinâmica orientada por Cyro Carvalho.
"Esses momentos servem para incentivar os idosos a vivenciar essa alegria da vida com entusiasmo, proporcionando ações que elevam a autoestima dentro e fora do espaço de convivência e na comunidade na qual estão inseridos”, disse Rosilis Barros.
Segundo Nilza Bispo, esse momento de união e confraternização é sempre importante, pois fortalece os vínculos sociais, o respeito e a responsabilidade de cada um de nós com os idosos da Terceira Idade, disse a coordenadora.
O vice-prefeito Jaconias Gusmão participou de todo o evento e declarou: “É uma festa bonita para as mães. Elas precisam ser homenageadas sempre”, enfatizou Jaconias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...