CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ibicaraí- A secretária de saúde faz importante corpo a corpo para diagnosticar e coibir DST, Sifilis e Hepatite D e C.

 
  Fotos Raimundo Gomes Texto Luciana Andrade

Aconteceu na noite da ultima quarta- feira (20) na BR 415, próximo ao Posto Rio Salgado, uma Ronda Noturna para a realização de teste rápido para HIV (AIDS), Sífilis e Hepatites B e C, que faz parte do Projeto Fique Sabendo.

   A secretaria de Saúde vem desenvolvendo esse trabalho nas Unidades de Saúde da Família no intuito de orientar a população quanto à importância da prevenção do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), bem com a detecção e tratamento precoces para o caso de resultado positivo.


  O público alvo nas atividades de ontem foi os caminhoneiros e pessoas que transitaram pela BR. Nesta ação, contamos com a presença da Coord. da Atenção Básica - Alessandra Mateus, Coord. da Vi. Epidemiológica- Priscila Araújo, Super. da Atenção Básica - Luciana Nunes, Coor. do PMAQ - Dannielly Farias e dos enfermeiros  da Atenção Básica - Niara Batista, Jackeline Pimentel, Pablo Lessa, George Assunção, Wellany Garcia e Itallo Farias. Todos os abordados aderiam ao projeto, aceitando as orientações e a realização dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...