CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Procissão em Porto Alegre lembra vítimas de incêndio e atrai 160 mil

Shows foram cancelados em respeito aos 236 mortos na tragédia em boate.
Fiéis fizeram caminhada de cerca de 5 km pelas ruas da capital gaúcha.

Do G1 RS

Procissão de Navegantes em Porto Alegre (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS) 
Procissão atraiu milhares de fiéis em Porto Alegre (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)
A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes na manhã deste sábado (2), em Porto Alegre, reuniu 160 mil pessoas, segundo a Brigada Militar. A imagem da santa saiu às 8h do Santuário Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade, e seguiu até o Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, na avenida Sertório. Por volta das 7h, uma missa lembrou as 236 vítimas do incêndio do último domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria.
Os fiéis seguiram em caminhada pelas ruas da capital cumprindo um trajeto de aproximadamente 5 km. Segundo a Brigada Militar, uma fila de 2km chegou a se formar entre os primeiros fiéis e quem vinha mais atrás na Avenida Castelo Branco. A programação musical foi cancelada em respeito às vítimas da tragédia.
A Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes, responsável pela organização do evento, também cancelou a tradicional queima de fogos de artifício durante o festejo. A medida foi tomada para ficar em acordo com o tema da edição 2013, a sustentabilidade ambiental.
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 236 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores, é possível afirmar que:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...