CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ITABUNA: BLITZE EDUCATIVAS ORIENTAM MAIS DE 1400 PESSOAS EM TRÊS DIAS

Blitze educativas orientam mais de 1400 pessoas em três dias -  Foto Gabriel de Oliveira

Nada menos do que 720 notificações foram aplicadas a condutores de veículos e de motos, flagrados sem o cinto de segurança e capacetes sem viseira ou sem óculos de proteção durante a 1ª Blitz Educativa de Trânsito, que se encerra nesta sexta-feira, 1°, em Itabuna. Mais de 1400 pessoas foram abordadas em apenas três dias da blitz que está sendo realizada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Setran).

De acordo com balanço parcial da Settran, a maior parte das notificações foi para os motoristas que trafegavam sem cinto de segurança. Motoristas e motociclistas notificados pelos agentes foram orientados a participar de encontro educativo programado para os dias 4, 5 e 6, no Sest/Senat. O não comparecimento em qualquer um dos turnos transformará a ação educativa em punição.

A blitz educativa teve início na segunda-feira passada, já tendo sido realizada no centro da cidade, nas avenidas Juracy Magalhães (Bairro de Fátima) e José Soares Pinheiro, Bairro Califórnia e nesta sexta-feira, 1°, na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano. Entre os objetivos visa orientar os condutores sobre a importância do uso de equipamentos de segurança “para um trânsito tranqüilo e a própria segurança de todos”, conforme frisou o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Clodovil Moreira Soares, além de estabelecer maior interação do poder público com a população.

O secretário lembra que é obrigação do poder público orientar, fiscalizar e garantir a segurança no trânsito e da comunidade, e assegurar, por meio de campanhas educativas, que as leis do trânsito sejam cumpridas, sob o risco de punição para os infratores, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Clodovil Soares adiantou que as ações educativas promovidas pela Settran culminarão com uma discussão mais ampla sobre o trânsito de Itabuna durante o 1º. Fórum de Transporte e Trânsito que será realizado no mês de março, que terá como tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida” e será aberto à população.

 

Fonte Politicos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...