CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitos (as) e parceiros debateram sobre investimentos no Sul da Bahia




Como parte das ações de fortalecimento do municipalismo regional, o prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, Lenildo Santana reuniu prefeitos (as) e empresas parceiras na 1ª reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal (Titulares/Suplentes), nesta terça-feira (26), na sede da associação, em Itabuna. Na pauta de discussões, os investimentos estruturantes para a região, a dificuldades enfrentadas pelos novos gestores no início de mandato e o planejamento estratégico municipal.
“A ideia é envolver os prefeitos na discussão sobre os impactos nos seus municípios, como a instalação do Complexo Intermodal, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA) e o projeto de resíduos sólidos”, declarou Lenildo. No encontro foram deliberadas pela necessidade de convocação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia para a explanação sobre o programa de Resíduos Sólidos e a convocação de uma equipe responsável pelo Complexo Intermodal para a apresentação do projeto aos gestores dos municípios que serão impactados com os projetos.
Parceiros
O encontro contou ainda com a presença de representantes regionais da Caixa Econômica Federal, que apresentaram planos do Programa Nacional de Habitação e anunciaram a realização de um workshop, no próximo dia 7, em Itabuna, destinado aos gestores do Poder Público Municipal. O superintendente regional, Marcos Vinícius, ressaltou que a Caixa atua como fomentadora para a implantação dos programas de habitação em todo o Brasil.
Ainda no âmbito público municipal, o professor Raimundo Bonfim dos Santos apresentou os avanços do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul – AGIR-LS, mas também alertou os gestores para a importância de incentivar o desenvolvimento dos fóruns municipais. “Os fóruns estão sendo criados para ajudar os municípios a captar recursos. A ideia é preparar esses dirigentes municipais a aprenderem acessar os recursos e disponibilizá-los aos municípios”, declarou.

Fonte: ASCOM AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...