CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NIDIA OLIVEIRA PARTICIPA DO ENCONTRO DE PREFEITOS PROMOVIDO PELA SEPLAN.


ASCOM/PRESIDÊNCIA DA CÂMARA/Fotos Clewton Dias ( Gazinho).
A Presidenta da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Nidia Oliveira, participou na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, do encontro de prefeitos do território do médio sudoeste, promovido pelo Sec. Estadual de Planejamento Sérgio Gabrielli através da Diretoria de Planejamento Territorial, o evento foi realizado no Plenário do Legislativo local com o objetivo de discutir temas como o Enfrentamento ao Desemprego e Perspectivas Estratégicas de Alternância da Matriz Econômica e Consórcios Públicos – “Caminho para o Desenvolvimento Municipal”.
Nidia Oliveira, fez parte da mesa de abertura dos trabalhos e em seu pronunciamento, destacou a preocupação dos vereadores quanto ao desemprego, “Quero parabenizar a iniciativa dos organizadores deste encontro e ressaltar que as portas desta casa sempre estarão abertas para discussões como esta. Sabemos que a Azaleia fechou algumas unidades na região provocando desemprego e conseqüentemente situações adversas. Reforço aqui que enquanto vereadora, eu e meus colegas não mediremos esforços e nos uniremos nesta luta para combater o desemprego. É preciso de fato união por parte de toda região para viabilizarmos incentivos que tragam novos investidores para nossa região, promovendo assim geração de emprego e renda”, destacou a presidenta.
Além de alguns prefeitos, vices e autoridades da região, também prestigiaram a reunião os vereadores, Amaral Junior (vice presidente da CMI), Alfredo Cabral, Prof. Renan Coelho, Marcos Gabrielli, Eliomar Barreira, Valdeir Chagas, Neide Pereira, José Antunes, Fabiano Bahia e Valquirão.
Thiago Xavier, Diretor de Planejamento de Território, destacou sobre consórcios públicos, instrumentos de gestão compartilhada que proporcionam a melhoria da administração pública, pois são uma alternativa para solucionar problemas comuns por meio de políticas e ações conjuntas. Thiago Xavier também destacou as estratégias do estado em relação aos consórcios públicos e principais premissas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...