CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ibicaraiense é o novo prefeito de Belford Roxo-RJ

Escrito por José Nilton Calazans

    O ibicaraiense Dennis Dauttmam, candidato pelo PCdoB, se elegeu neste domingo (28), prefeito da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu 61,5% dos válidos, cerca de 135 mil votos.

Perfil
    Dennis Dauttmam nasceu em 23 de maio de 1964 em Ibicaraí, interior da Bahia. Morador de Belford Roxo há mais 40 anos, Dennis tem orgulho em viver com sua mulher Raquel e os dois filhos, Dennis e Deivid, na cidade que o acolheu e onde construiu sua trajetória profissional e política. “É aqui que fiz a minha história. É aqui que sou querido”, afirma.
   Antes mesmo de entrar na vida política, desenvolveu uma iniciativa voluntária que ajudou a colocar muitos jovens, homens e mulheres no mercado de trabalho. O balcão de empregos, criado por ele há 12 anos, realizou mais de 150 mil atendimentos e passou a ser uma referência no município.
     Para Dennis, trabalho é sinônimo de dignidade para as pessoas. Filho de uma costureira e de um motorista de ônibus, começou a trabalhar desde cedo em busca de seus ideais. Ajudou o tio na feira livre, foi ajudante em uma farmácia, trabalhou em uma sapataria e, depois, em uma corretora de seguros.
     No quartel, onde serviu por dois anos e chegou a cabo, vendia as roupas feitas por sua mãe. Foi com ela que aprendeu os conceitos de estética e estilo que o transformaram em um profissional respeitado no ramo de confecções. Com dedicação e criatividade tornou-se um empresário de sucesso, montou sua própria fábrica e chegou a abrir cinco lojas.
   Mesmo bem-sucedido profissionalmente, Dennis jamais esqueceu suas origens e nunca pensou em sair de Belford Roxo. Por isso, passou a ser incentivado pelos amigos para entrar para a política. Apesar de motivado em trabalhar para ajudar a população de Belford Roxo, resistia, desanimado com o estigma negativo na política.
    Concorreu a vereador pela primeira vez em 2004, eleito pelo então Prona. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual, sendo um dos mais votados em Belford Roxo.
    No mandato de 2005 a 2008 foi recordista de projetos apresentados na Câmara Municipal. Assumiu a presidência municipal do PR (Partido da República) e foi reeleito em 2008 com 4.178 votos, ficando entre os três vereadores mais votados no município. Em seu mandato, foi um dos recordistas em projetos, desta vez na Baixada Fluminense.
     Dennis ingressou no PCdoB em 2011, mesmo ano em que ganhou o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz/ ONU no Brasil, em reconhecimento aos seus projetos sociais voltados para as crianças e os idosos, seu empenho em viabilizar oportunidades no mercado de trabalho para as pessoas e a defesa pela qualificação profissional dos jovens.
    Candidato à Prefeitura de Belford Roxo, Dennis Dauttmam elaborou um plano de governo em que a Saúde será prioridade. Outro destaque é a qualificação profissional e geração de emprego para todos. Mas, a base de sua gestão será fundamentada na reestruturação familiar.
     “Precisamos resgatar os valores da família. Quero que as pessoas tenham acesso à saúde, educação e ao trabalho. Só assim poderão educar seus filhos, ter dignidade e a autoestima elevada. As pessoas precisam de perspectivas para voltar a acreditar e sonhar”, afirma Dennis.
    Com um plano de governo alicerçado na realidade do município, Dennis quer usar a força da coligação Sempre Belford Roxo (PCdoB –PHS-PMDB-PDT-PTN-PPL-PP – PTC-PTB) para fazer uma administração participativa, integrada com as necessidades da população.
     Uma outra iniciativa importante de seu governo será o apoio ao pequeno comércio e à pequena indústria. “Queremos estimular esses empreendimentos, mostrar os benefícios que a prefeitura pode oferecer com essa parceria”, explica. “Por isso, podemos afirmar que vamos fazer um governo diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...