CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sabatina do novo ministro do STF será na próxima terça-feira

Presidente da CCJ do Senado anunciou data nesta quarta (19).
Indicação deve ser votada em plenário na quarta-feira (26).

Iara Lemos Do G1, em Brasília
14 comentários
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição do Senado (CCJ), afirmou que vai chamar para a próxima terça-feira (25), à tarde, a sabatina do ministro Teori Zavascki, indicado para o Supremo Tribunal Federal.

A sabatina é a última exigência antes de a indicação de Zavascki ser levada para apreciação do plenário do Senado. Nesta quarta (19), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou a convocação do Senado para a próxima semana. Entre os temas que a Casa deve abordar, está a indicação do novo ministro do STF, além da votação da medida provisória do Código Florestal.
A expectativa é que a votação da indicação do novo ministro ocorra na sessão plenária de quarta-feira (26).
“Eu tinha feito o compromisso de chamar a sabatina para o próximo esforço concentrado. Agora que o presidente [Sarney] já convocou, vamos chamar a sabatina para terça à tarde”, disse Eunício.
A indicação Zavascki para o cargo foi feita pela presidente da RepúblicaDilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União da última terça (11). A presidente indicou o nome de Zavascki para a vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...