CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GOVERNO DA BAHIA LANÇA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO RIO COLÔNIA

O Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (5) publicou o edital de n° 12.0020 da licitação na modalidade concorrência pública para a construção da Barragem do Rio Colônia, em Itapé. Além de garantir o abastecimento de água de Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos, a barragem também poderá abastecer os empreendimentos atraídos pelo Porto Sul, permitindo ainda a manutenção regular da vazão dos rios Colônia, Salgado e Cachoeira durante todo o ano. O edital para conhecimento da empresa que realizará a obra será aberto no dia 10 de outubro deste ano.

O Governo da Bahia já assinou o contrato n° 350802 com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 41.094.350,07 para a construção da barragem. Além disso, uma emenda de bancada encabeçada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) e assinada por todos os deputados baianos garante mais R$ 27.500.000,00 para a obra, recursos do Ministério da Integração Nacional. “Trata-se de uma das mais importantes obras da história da cidade, que vai resolver o crônico problema da falta de água e salvar o rio Cachoeira, hoje completamente degradado”, afirma Geraldo Simões.

 

Fonte: Politicos do Sul da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...