CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereadores realizam eleição indireta para escolher prefeito de cidade de MT

Três candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Rondonópolis.
Novo prefeito deve ficar no cargo até dezembro deste ano.

Do G1 MT
Comente agora
Vereadores da cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, realizam nesta quarta-feira (13) uma eleição indireta para escolher o novo prefeito do município, que deverá ficar no cargo até dezembro deste ano. Três candidatos concorrem ao cargo de prefeito.

A eleição indireta é necessária porque o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e a vice Marília de Souza Sales (PSDB) tiveram os diplomas cassados pela Justiça eleitoral. Os candidatos na eleição indireta são o prefeito em exercício Ananias Filho (PR) e os vereadores Mohamed Zaher (PSD) e Juca Lemos (PT).
A eleição indireta será às 10h na Câmara de Vereadores de Rondonópolis e poderá ser acompanhada pelos moradores da cidade. Apenas os parlamentares têm direito a voto.
Os três candidatos terão 10 minutos para apresentar suas propostas aos 12 vereadores da cidade. A previsão da Câmara é que o resultado saia imediatamente após a votação e que o prefeito eleito seja empossado ainda nesta quarta-feira.
O caso
Em abril deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou os diplomas do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e da vice-prefeita da cidade, Marília de Souza Sales (PSDB). A acusação do Ministério Público Estadual foi de captação e gasto irregular de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. Eles teriam distribuído mais de 2.800 camisetas no dia da eleição.
José Carlos do Pátio recorreu da decisão e permaneceu no cargo por mais um mês. Em maio, o Pleno do TRE-MT decidiu negar o recurso e determinou que o prefeito deixasse o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...