CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 16 de junho de 2012

Secretaria de Saúde de Ibicaraí mobilizada para Campanha de Vacinação contra a Poliomielite


   
    Está confirmado para amanhã (16), o inicio da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2012. Em Ibicaraí, a Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar todos os postos de saúde. A imunização contra a paralisia infantil tem como público-alvo crianças de zero a cinco anos de idade, mesmo as que já receberam a dose anterior. De acordo com os organizadores, só não podem receber a vacina, crianças que estejam com febre acima de 38 graus, com vômito ou diarreia.
     Os pais ou responsáveis pelas crianças devem levar o cartão de vacinação para ser atualizado. O secretário de Saúde, Pedro Adriano, lembra que a poliomielite ou paralisia infantil é uma doença causada por um enterovírus e atinge principalmente crianças.
     A transmissão do vírus pode acontecer de pessoa para pessoa, por meio de contato fecal-oral. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, são mais suscetíveis à doença, segundo Adriano, daí a importância da imunização desde os primeiros meses de vida. O secretário lembra que a vacina é gratuita e estará disponível em todas as unidades de saúde do município. (Redação Bahia Extra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...