CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ACM Neto: o deputado da acessibilidade

deficientes

Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2003, ACM Neto (DEM) tem intensificado cada vez mais a parceria com entidades ligadas aos portadores de deficiência. Todos os anos, o democrata destina emendas para beneficiar essas entidades, além de articular a viabilização de recursos via ministérios e órgãos públicos estaduais, municipais e sem fins lucrativos, além da própria iniciativa privada.

E mais: Neto tem apresentado e relatado projetos importantes para os portadores de deficiência na Câmara Federal. Um dos mais recentes foi o projeto que determina que todos os aparelhos com brinquedos destinados ao lazer e demais equipamentos dos parques de diversão, abertos ao público, devem contar com, pelo menos, 5% dos brinquedos adaptados e destinados a deficientes físicos. Clique aqui para ler mais sobre o projeto.

"Tenho procurado relatar o maior número possível de projetos de interesse dos deficientes, porque acredito que a Bahia e a maioria dos estados brasileiros precisam se preocupar mais com a questão da acessibilidade", explicou ACM Neto. "Atualmente, cerca de 15% da população brasileira tem alguma espécie de deficiência. E os governos não podem simplesmente cruzar os braços e, numa posição cômoda, não preparar as cidades para que essas pessoas exerçam por completo sua cidadania".

Na Bahia, o deputado é parceiro de entidades como a Apae, Apada, Abre, Associação Baiana de Equoterapia, Núcleo de Apoio à Criança com Paralisia Cerebral, Instituto dos Cegos da Bahia, Ion e Instituto Vida, destinando ou viabilizando recursos. "Temos de fazer ainda mais. É a hora de termos um governo que invista com vigor na questão da acessibilidade. Eu serei sempre um parceiro nessa luta", afirmou ACM Neto.

Fonte: Site do candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...