CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Secretária de Assistência Social de Ibicaraí participa do XX Encontro Nacional do CONGEMAS




ASCOM Ibicaraí

A secretária municipal de Assistência Social da prefeitura de Ibicaraí, Alesandra Brandão, participou, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, no Expominas - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, em Belo Horizonte (Minas Gerais), do XX Encontro Nacional Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).
Alesandra Brandão assistiu a palestra ‘Os Desafios à Universalização do SUAS na Conjuntura Atual’. Na oportunidade a secretária fez uma participação falando da relação do SUAS e o Poder Judiciário, onde abordou a necessidade da harmonia entre os poderes, apesar da independência, visando garantir os direitos dos que precisam da Assistência Social.
No mesmo dia Alesandra e equipe consultaram a Secretaria do Desenvolvimento Nacional sobre a situação do município e receberam os parabéns do Fundo Nacional de Assistência Social pela garantia da documentação necessária do município para que os repasses dos programas cheguem em dia.
“O CONGEMAS é muito importante para o pleno andamento das ações do Social em nossa cidade. Recebi elogios do Fundo Nacional de Assistência Social pela nossa seriedade com as ações da Assistência Social, além da entrega de toda documentação, o que nos dá a garantia que todos os recursos e convênios disponíveis chegarão para a nossa cidade. Aproveitamos para participar de um protesto contra a diminuição dos repasses à Assistência Social por parte do Governo Federal, onde o símbolo do protesto foi um cofrinho. Estamos felizes pelos avanços do Social em nossa cidade e pelo reconhecimento do Fundo Nacional. Peço sempre força e sabedoria ao meu bom Deus e agradeço sempre pela confiança que me foi dada pelo prefeito Lula Brandão”, disse Alesandra.
Estiveram presentes também Murilo Nascimento e Jéssica Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...