CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeito Lula Brandão e vereadores visitam Hospital de Ibicaraí para vistoriar troca dos novos equipamentos




ASCOM Ibicaraí

O prefeito Lula Brandão, esteve na tarde da última segunda-feira, dia 20, no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HMAMM) para vistoriar os novos equipamentos que chegaram. Na oportunidade Brandão estava acompanhado da secretária de Saúde, Domilene Borges e dos vereadores Chico do Doce, Zuza, Meire da Saúde e Clícia Guerreira e foram recebidos pela Diretora Administrativa, Débora Habib, que mostrou os novos equipamentos entregues pela empresa Okey Med.
Assim que o governo União e Trabalho assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito Lula Brandão pediu um relatório detalhado de toda a situação do município. A secretaria municipal de Saúde e a nova direção do hospital detectaram que os equipamentos comprados no final do governo anterior eram usados e não novos como constavam nas notas fiscais.
O prefeito Lula Brandão acionou o jurídico da prefeitura, a equipe da Saúde e o Hospital e desde então vem lutando frente a empresa responsável pela venda dos equipamentos hospitalares para a troca dos mesmos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Domilene Borges, depois de mais uma reunião na última sexta-feira, entre a prefeitura de Ibicaraí e a Okey Med, a empresa autorizou de imediato a substituição dos equipamentos.
Brandão espera iniciar ainda esse ano a tão sonhada reforma do hospital. “Agora sim! O município comprou equipamentos novos e tinha recebido usados. Foi demorado, mas, graças a Deus e ao empenho da minha equipe conseguimos reverter mais esse erro do passado. Estamos correndo atrás e as perspectivas são as melhores possíveis para o hospital. Além da reforma, dos novos equipamentos, do novo gerador, Raio X e o equipamento de Ultrassonografia, eu acredito que em breve seremos referência na nossa microrregião, com a reabertura do centro cirúrgico e a vinda de novos serviços para o nosso hospital”, disse o prefeito.

TROCA DOS EQUIPAMENTOS
A troca dos equipamentos no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HMAMM) aconteceu sexta-feira, dia 17 - em substituição aos que tinham sido entregues pela empresa Okey Med Distribuidora de Medicamentos Hospitalares e Odontológicos Ltda, no dia 23 de novembro de 2016, ainda na gestão passada. Os equipamentos foram comprados na época através de duas emendas parlamentares nos valores de 800 e 400 mil reais respectivamente.
No momento da entrega na tarde do dia 17 estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Domilene Borges, o Diretor Médico do hospital, Leonardo Céo, a Diretora Administrativa do hospital, Débora Habib e o Chefe de Gabinete, José Alberone, representando o prefeito.

EQUIPAMENTOS SUBSTITUÍDOS
Foram substituídos o Gerador, uma Calandra para Lavanderia hospitalar, uma Centrífuga hospitalar para roupas, uma Lavadora de Roupa com capacidade acima de 50 quilos e uma Secadora de Roupa Hospitala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...