CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Floresta Azul capacita agentes de saúde no combate ao Aedes aegypti


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
Preocupada com uma provável proliferação do mosquito Aedes aegypti no município, a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversos treinamentos de coordenação dos agentes de saúde e de controle de endemias que trabalham no município. Os treinamentos têm como objetivo promover a conciliação dos agentes de saúde e de controle de endemias em um combate coordenado e mais efetivo contra a Dengue, Chikungunya e Zika.
Com esse propósito de unir os agentes comunitários de saúde, da vigilância epidemiológica e Nasf em um esforço conjunto para o combate à doença, foi realizado na ultima quarta-feira, 17, nas dependências da Creche Municipal Matilde Silveira, localizada na Praça Antônio de Ângelo em Floresta Azul, um treinamento ministrado pelo agente Danilo Panta, com o objetivo de eliminar todos os possíveis focos de reprodução dos mosquitos Aedes aegypti, que tendem a se disseminar principalmente durante o próximo mês de abril.
Além deste treinamento para os agentes de campo do município, a Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade de conhecer o fluxo de atendimento e organização do serviço para o enfrentamento da tríplice epidemia, enviou uma equipe da Atenção Básica de Floresta Azul, formada pela Coordenadora, a Enfermeira Fernanda Luísa e as enfermeiras Cláudia Vasconcelos (do PSF de Coquinhos) e Yomara Souza, da Unidade Básica Luiz Eduardo Magalhães, além da médica Nídia Escalona, do PSF Eduardo Mamede, que visitaram o QG da Dengue em Itabuna no último sábado (20).
Além de conhecer toda a estrutura montada, também foi possível conhecer a parte burocrática do serviço e participar do atendimento aos usuários. Tal experiência vai contribuir para a estruturação do serviço que está sendo organizado no município de Floresta Azul.
“Gostaria de parabenizar o secretário de Saúde do município de Itabuna, Dr.Paulo Bicalho, pela brilhante atuação, dinamismo e humildade no enfrentamento a esta epidemia e agradecer a toda a equipe do QG pela acolhida”, disse a enfermeira Fernanda Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...