CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

URUÇUCA: PREFEITA ELEITA ECONTRA ALIMENTOS VENCIDOS NA MERENDA ESCOLAR

Validade de 25 de novembro de 2012


Caixas de produtos perdidos


Causou indignação na prefeita Fernanda Silva, os atos de irresponsabilidade praticados pelo ex-gestor Moacyr Leite contra a comunidade de Uruçuca.
Depois da quantidade de medicamentos com validade vencida, recolhidas da Unidade de Saúde, José Maria de Magalhães Neto, deixadas pela gestão anterior, agora foi a vez de constatar o descaso com a merenda escolar, onde caixas de mortadela foram encontradas com datas de validade vencidas, desde 25.11.2012.
Notadamente se percebe o ato da irresponsabilidade pelo fato do encerramento das aulas ter ocorrido em dezembro/2012, sabendo que estas mortadelas poderiam ter sido distribuídas e consumidas até a sua data de validade.
Pelo fato do vencimento e o tempo que ficou armazenado, a prefeita Fernanda Silva pediu que fosse aberta uma sindicância interna para apuração do prejuízo na merenda escolar e pediu a incineração dos produtos sem condições de consumo humano: “A irresponsabilidade não é contra mim, nem contra a prefeitura e sim contra cada cidadão uruçuquense que tem seu filho matriculado na rede pública. Esse dinheiro desperdiçado pertence ao povo desta terra”, disse Fernanda Silva.  
Para o secretário de Educação, Fabrício dos Santos Silva, essas ocorrências não deveriam ter acontecido já que se trata de um município que tem dificuldades financeira em sua gestão e prometeu assegurar um controle maior de estoque com inspeções frequentes  de membros da Secretaria com o apoio do Conselho Municipal de Educação.
ASCOM
 
Fonte: epoliticasulba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...