CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Após criticar mulheres no Twitter, delegado é destituído e se desculpa

Corregedoria vai analisar posts de Pedro Paulo Pontes durante o trabalho.
'Apenas uma [mulher] reúne talento para encarar a atividade policial', postou.

Do G1 Rio

Após polêmica, delegado Pedro Paulo se desculpa no Twitter (Foto: reprodução) 
Após polêmica, delegado Pedro Paulo se
desculpou no Twitter (Foto: reprodução)
A chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, destituiu do cargo o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, da 9ª DP (Catete), que postou críticas a mulheres em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (21). Substituído por Monique Vidal (titular da 12ª DP, de Copacabana), segundo a assessoria de imprensa da polícia, ele se explicou e pediu desculpas pela mesma rede social.
“Quem for a minha TL [time line] e conferir esses meus tweets vão verificar q estou falando de forma geral, sem distinção de sexo. Tá até no 'masculino'! Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas”, ele diz. "27 anos de profissão, servindo a sociedade com honradez, e sou 'derrubado' p/ uma policial que falta ao serviço p/ ficar "gazeteando" no TT'.
Pinho, que se identifica no Twitter como “Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho”, postou por volta de 15h da tarde no microblog algumas mensagens que faziam referência à capacidade de mulheres policiais e enaltecia um membro da corporação.
“Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial”, dizia um dos posts que gerou polêmica.
 
Reprodução de conversas do Twitter do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho (Foto: Reprodução/ Twitter) 
Reprodução de conversas do Twitter do delegado  (Foto: Reprodução/ Twitter)
Em nota, a Polícia Civil informou que Martha Rocha, "ao tomar conhecimento das declarações do delegado" e "e considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis (...) decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP (Catete)".
Para o lugar de Monique na 12ª DP, foi designado o delegado José William, titular da 82ª DP (Maricá). Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts de Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter durante o horário de trabalho."
Amigos criam hashtag
Em meio a comentários diversos na web de apoio e repúdio para as postagens do delegado, alguns amigos criaram a hashtag #forçadelegadopinho para defender Pedro Paulo Pontes.

"Vamos dar força a tag e chamar atenção pra injustiça! #forçadelegadopinho #forçadelegadopinho #forçadelegadopinho", dizia um dos posts.
Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela Polícia Civil:
"Ao tomar conhecimento das declarações do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter identificado como “Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho” e considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis, a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP (Catete).
Ex-titular da 12ª DP (Copacabana), 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Monique Vidal foi escolhida pessoalmente pela Chefe de Polícia Civil considerando sua trajetória como mulher policial. Para a 12ª DP foi designado o delegado José William, atual titular da 82ª DP (Maricá). A delegada Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho em seu Twitter durante seu horário de trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...