Fonte: Ascom/SE
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, lança nesta terça-feira (03/05) um compêndio de dados econômicos e sociais do Semiárido Baiano.
Dentre os estados brasileiros, a Bahia detém a maior quantidade de municípios na Região Semiárida. Dos 417 municípios baianos, 283 pertencem à região, representando 85,2% de todo o território da Bahia. A população do estado residente no semiárido, em 2021, era de 7,6 milhões de pessoas.
Concentrando uma elevada parcela da população e pouco mais de 4/5 do território do estado, o Semiárido baiano apresentava indicadores socioeconômicos aquém dos verificados para a média do estado. Em 2019, o PIB do semiárido baiano equivalia a R$ 107,7 bilhões, o que representava 36,7% do PIB estadual. E o PIB per capita de R$ 14.228, era menos da metade do PIB per capita do estado.
Semiárido brasileiro
Foram acrescentados à região semiárida 165 novos municípios, sendo os estados do Maranhão e Minas Gerais àqueles que mais receberam novos municípios. Ao todo são 1.427 municípios, abrangendo 31,2 milhões de habitantes. A região abrange 14,6% da população brasileira. Quando considerado exclusivamente a população nordestina, o Semiárido concentrava 47,9% da população total dessa região.
Acesse através do link: INFOSEMIÁRIDO
Curta, acompanhe e compartilhe:
Instagram: https://www.instagram.com/seibahia/
Twitter https://twitter.com/seibahia
Facebook: https://www.facebook.com/SeiBahia
Linkedin https://www.linkedin.com/company/sei-bahia
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário