CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Ilhéus- Vereadores participam da inauguração do Hospital Materno Infantil

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Vereadores de Ilhéus estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (06), na inauguração do Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, no bairro Conquista, em Ilhéus. A unidade foi inaugurada pelo governador Rui Costa, após um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos, e possui serviços de referência em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. 

O presidente Jerbson Moraes (PSD) destacou a importância da entrega desta obra tão esperada e necessária para os ilheenses. “Temos agora em nossa cidade um Hospital referência com 105 leitos de internação, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e 25 de semi-intensiva. Ilhéus precisava de um Hospital direcionado para as mulheres e, participando da vistoria, pude ver a qualidade da estrutura que será capaz de atender toda a região”, disse o parlamentar. 

O hospital disponibiliza ainda cinco leitos no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar e está estruturado para a assistência ao parto de risco, gestação de alto risco, cuidado intensivo e intermediário neonatal e cuidado intensivo e clínico às crianças. O funcionamento é 24 horas, com acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária. O hospital também ofertará atendimento ambulatorial especializado em pré-natal de alto risco, consultas especializadas em obstetrícia, cardiologia, enfermagem, nutrição e psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...