CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ilhéus- Comissão dos Altos e Morros visita o Amparo, Legião e Soledade

 

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Comissão dos Altos e Morros de Ilhéus, Fabrício Nascimento (PSB), acompanhado dos demais membros da Comissão, os vereadores Sérgio do Amparo (PODEMOS) e Enilda Mendonça (PT), visitou três localidades na Zona Norte de Ilhéus, o Alto do Amparo, Alto da Legião e Alto da Soledade. Esta foi a primeira ação que aconteceu fora do Palácio Teodolindo Ferreira, sede do Poder Legislativo.


A visita foi fruto da agenda de trabalho definida na primeira reunião da Comissão dos Altos e Morros de Ilhéus, onde os parlamentares estabeleceram um prazo de 120 dias para apresentar um relatório sobre a situação da parte alta do município. Na sequência, haverá um encontro entre parlamentares, comunidades e governo executivo para buscar alternativas que melhorem a vida das pessoas que moram nestes locais.


A ocupação dos altos e morros de Ilhéus começou na década de 1920. Hoje, 100 anos depois, a cidade convive com 45 regiões habitadas em pontos altos. Números estimados pela Defesa Civil apontam que, hoje, residem nos altos e morros de Ilhéus 17 mil famílias em áreas de anormalidade (não possui regulamentação de imóveis e aonde sequer chegam serviços essenciais), 5 mil famílias em áreas de risco e mais 20 mil famílias em áreas de morro. Em todos estes locais há necessidade de intervenções para garantir a segurança dos seus habitantes. Dos 45 altos e morros, apenas 12 têm acessibilidade de veículos com serviço de transporte público, mesmo assim de forma precária. A maioria destas localidades conta apenas com escadarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA - A Prefeitura por meio fdo Projeto "Anjos de Asas" tem levado mais saúde a quem mais precisa

  ASCOM Itaju do Colônia  O Projeto ANJOS DE ASAS já se encontra em Itaju do Colônia, oferecendo atendimento médico de qualidade para a comu...