CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Secretaria de Assistência Social realiza encontro com as gestantes no CRAS


ASCOM Ibicaraí 

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira 18, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), situado na Vila Felicidade em Ibicaraí, mais um encontro com as gestantes assistidas pelo projeto Vejo Flores em Você, que trabalha com as gestantes durante o ano, com reuniões mensais, onde se discute vários assuntos, referentes aos direitos que devem ser desfrutados pelas mesmas.

No encontro de hoje, teve o tema direitos garantidos na gestação, abordando os vários direitos que as mulheres tem, no período de gestação, entre eles, o de receber até 15 parcelas do Bolsa Família, sendo preciso para tanto, a gestante se cadastrar no seu posto de saúde, sendo incluída assim no cadastro pela Secretaria de Saúde, para receber o benefício no período de gestação e pós parto.

A coordenadora do CRAS, Josciele Barbosa, juntamente com a Assistente Social Alana Consuelo, que acompanha as gestantes nos encontros, fizeram uma abordagem indireta, disponibilizando as gestantes e mães presentes, que fizessem suas perguntas, tirando assim suas dúvidas, para que possam desfrutar de todos os seus direitos.

Foram entregues também os convites para o encerramento do projeto, que acontecerá na próxima quinta-feira dia 24, no Clube dos Quarenta, as 18h, onde serão entregues os Books e os enxovais, para cada participante, que já vem participando dos encontros, inclusive, realizando o ensaio fotográfico, que será entregue no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...