CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ibicaraí fecha parceria com patrulha mecânica da AMURC/CDS-LS para recuperar estradas vicinais





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, fechou parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), por meio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS), para recuperar algumas estradas vicinais do município.


A AMURC, através do CDS-LS, cedeu na última semana uma patrulha mecânica – retroescavadeira, escavadeira hidráulica, rolo compressor e caçamba - para o município por 20 dias e as máquinas já se encontram retirando cascalho no distrito da Salomeia para 
encascalhar as diversas estradas e ramais que serão recuperadas até o dia 15 de novembro, data limite das máquinas em Ibicaraí.

O prefeito Lula Brandão visitou pessoalmente na manhã de ontem, terça-feira (30), o início dos trabalhos na Salomeia e na oportunidade ele estava acompanhado dos secretários de Agricultura, Joadson Nascimento; Infraestrutura, Hélder Carlos; o Diretor de Limpeza, Júnior Galderisi; o Assessor Especial Charles Novaes; o representante da Amurc-CDS-LS, James Rocha e o vereador Ney da Saloméia.

Na sequência o prefeito e equipe visitaram a região da Nova Esperança, onde teve início o trabalho de recuperação e cascalhamento e ouviu atentamente as reinvindicações dos moradores.

Segundo o prefeito Lula Brandão foram meses de visitas à AMURC e ao CDS-LS solicitando essas máquinas e graças a Deus e ao esforço do secretário Joadson que conseguimos trazer essa patrulha mecânica para passar 20 dias na nossa cidade. O secretário de Infraestrutura Hélder Carlos também está empenhado e já disponibilizou os motoristas da Infraestrutura para operar os equipamentos que chegaram.

“Recuperar nossas estradas vicinais é um compromisso meu. Fazemos manutenção periodicamente dessas estradas e agora vamos cascalhar muitas. Quando assumi como prefeito eu encontrei estrada em Ibicaraí que tinha 20 anos sem nenhuma manutenção. Hoje a realidade é outra, pois temos uma secretaria de Agricultura que funciona e uma Infraestrutura que dá o suporte necessário para manter as estradas em boas condições de uso”, disse o prefeito Lula Brandão.

Segundo o secretário de Agricultura Joadson Nascimento, o critério para escolha das estradas que serão beneficiadas foi feito através de um estudo das estradas mais usadas no escoamento da produção agrícola de pequenos agricultores, localidades com associações e assentamentos e fluxo razoável de veículos escolares.

“O prefeito Lula Brandão pediu que eu e minha equipe da Agricultura visitasse as localidades e aproveitasse o período que esses equipamentos estão na cidade para recuperar o maior número possível de estradas. Não vamos conseguir recuperar todas, até porque são mais de 200 quilômetros, mas não iremos parar um único dia enquanto essas máquinas estiverem no nosso município”, disse o secretário Joadson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...