CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PSE faz ações na Escola Coraci Ally e na Creche Tércia Borges em Ibicaraí



ASCOM Ibicaraí
Aconteceu na manhã e tarde da última quinta-feira, dia 03 de outubro, na Escola Municipal Coraci Ally, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). Na oportunidade foi aplicado o Programa Saúde Saudável, com os temas: Prevenção da Obesidade Infantil e Alimentação Saudável. Nos dois períodos foi feita a Antropometria e Ergonomia - que é o estudo das medidas, dimensões do corpo - e a Antropometria Nutricional, que avalia o estado nutricional e o peso do aluno.
Essas avaliações nos dois períodos contaram com as presenças da Coordenadora Yamara Barreto Santos; da Diretora Rosângela Batista dos Santos; da Educadora Física Potyra Silva Rodrigues, além da coordenadora do PSE (Saúde), Luciane Velanes.
Na sexta-feira, dia 04, a ação do PSE aconteceu na Creche Tércia Mota nos dois períodos. Na oportunidade a Diretora Arlete Porto recebeu a Enfermeira Cláudia Nascimento, do posto de saúde Gelson Lopes, e os Agentes Comunitários Joel, Ely e Dermeval que aplicaram o Programa Saúde Saudável e falaram da Prevenção da Obesidade Infantil e Alimentação Saudável.
As ações acontecerem na quinta (Coraci Ally) e sexta (Tércia Borges) nos turnos matutino e vespertino, com a avaliação de aproximadamente 120 alunos no Coraci e 97 alunos na Tércia. Essas ações têm acontecido periodicamente e os resultados têm sido satisfatórios. Vale lembrar que o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma parceria das secretarias de Educação e Saúde e conta com a Coordenadora da Educação Nelízia Ferreira e a Coordenadora de Saúde Luciane Velanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...